Estamos a crescer...

Sunday, October 5, 2008

Yosemite - Mariposa Grove




No nosso segundo dia em Yosemite, também visitámos a Mariposa Grove, onde se encontram as famosas (e de nome adequado!) sequoias gigantes. Não é um exagero, são dos seres vivos mais impressionantes que já vi.

E para os mais preocupados com as árvores, hoje em dia já ninguem pode fazer cortes nas árvores como os da foto - nem andar proximos das árvores eles deixam!



Como estávamos com o Filipe, fizémos uma visita guiada à turista tóto, numa espécie de autocarro - mas sem cobertura... uma espécie de electrico sem tecto puxado a tractor... uma cena estranha. Mas tinhamos uns "headphones" onde ia sendo narrada a historia e pormenores sobre Mariposa Frove, e valeu bem a pena. Um bocado de contexto ajuda sempre a perceber melhor as coisas - foi aqui por estas bandas que surgiu pela primeira vez a ideia de criar parques naturais - e percebe-se porquê!

Apenas para que não fiquem com a ideia errada, os cones das sequoias gigantes não são maiores do que um ovo, aquela da foto é de um, creio, "Sugar pine".


2 comments:

tia avó said...

sabes que existem duas ou tres arvores destas em sintra?
Eu já as vi estão é num local meio privado e portanto meias "escondidas"

Beatriz Lamas Oliveira said...

agora queremos as fotos do lindo fungo que estava nos Biscaínhos!!!as sequoias são das arvores mais lindas que crescem no planeta!!!e os imbondeiros também!!!