Estamos a crescer...

Wednesday, October 8, 2008

O fim da Califórnia...



bem, não literalmente claro, apenas para nós (este ano... LOL). Depois de Mariposa Grove, dormimos em Oakhurst... ou algo no género, nem merece fotos... o nosso hotel mais infeliz, mais caro e nem por isso de grande qualidade - quartos grandes, mas pelo preço... esperava mais.



No dia seguinte (Domingo) era já dia de nos apróximarmos de novo de S. Francisco, pois saimos na segunda de manhã e não valia a pena correr riscos. Decidimos ir ficar a Santa Cruz (quem gosta de surf sabe que a O'neil é de lá... acho eu!) - conhecida mundialmente pelo seu Boardwalk (ver fotos), uma feira popular (levada ao estremo) junto ao mar.




Entre vários jogos possiveis para ganhar peluches de varios tipos, jogámos a um em que se pescava com uma cana uns bonecos magnéticos - eu ganhei um "Anoying"! (que ainda aparece numas fotos mas, apesar do nosso apego inicial, foi perdido - ainda sem explicação como dado o seu tamanho - logo no dia seguinte) e a Luisa um martelo insuflavel (que o Filipe adorou para bater nas nossas cabeças).


O nosso hotel, o Caroussel Motel, escolhido às cegas pela net de véspera, não podia ser mais em cima do Boardwalk (ver foto - o nosso quarto era o mais à esquerda, no ultimo andar - sem duvida a melhor "vista"). Eu gostei muito do hotel, pela sua "optima" localização, e só tinha de mau o certo cheiro a urina em alguns locais... A Sra. da recepção confessou no check out que a sua mãe era Portuguesa, uma Oliveira - que coincidencia, ficamos logo ali "best pals!".



Ao fim do dia ainda fomos até ao Natural Arches State Beach - o nome vem de uns 5 arcos naurais que havia inicialmente, já so lá está um (ver foto) - uma praia onde o Filipe molhou os pés no Pacifico (ver foto)... não tá mal, em menos de um ano e meio já se "banhou" em 2 oceanos, fez mais do que eu numa vida inteira (pois foi, esqueci-me de molhar os meus... LOL). O sitio era bonito, a luz do por do sol estava perfeita. Tirei uma foto ao arco que lá existia de que gosto muito!




No dia seguinte fomos para o aeroporto, onde estava a ver que não chegávamos - o carro acendeu a luz da reserva a 30 km do Aeroporto... e o nosso carro chupava gasosa como quem respira oxigénio!

Mas lá chegámos, e a viagem de volta correu muito bem. As Sras da Air France excedeream-se, deram-nos a 1ª fila do segundo andar, colados ao cockpit - com muito leg room e ainda colocaram um berço para o Filipe (que dizia max 10 kilos... mas quem quer saber disso se ele dormisse! e dormiu, muito bem, apesar de os pés sairem de fora - ver foto!!!).

E assim terminou a nossa epopeia nos US, claro agora desejosos que o Obama ganhe!!! E isto sim, foi um post desfazado no tempo... já cá estamos à mais de 15 dias!


2 comments:

Unknown said...

Very nice blog!

Beatriz Lamas Oliveira said...

Yeah!!!Senator Obama will win!!!

as fotos estão lindas: A tal praia do arco com o Flip a molhar os pés e a Luísa a segurá-lo está super!!
o Hotel junto ao parque de diversões devia ser um socego, não???