Estamos a crescer...

Wednesday, October 1, 2008

Califórnia - Coulterville II




Como disse ontem, não chegámos a Yosemite no dia em que saímos de Bolinas (quinta feira). Depois de muitos kilómetros a guiar acabámos por ficar em Coulterville. Foi um daqueles actos do acaso sem razão aparente, era apenas uma “cidade” no final de uma estrada que estávamos a seguir, mas acabou por ser uma óptima escolha.

A “cidade” tinha menos de 200 habitantes, mas algures no passado, durante a febre do ouro, teve mais de 5000, com 10 Saloons e 25 hotéis (ou seriam 10 hotéis e 25 Saloons?). É tudo muito bonitinho, e como se viu ontem, os funcionários do posto de turismo muito divertidos!



Ficámos 2 noites. A primeira no Hotel Jeffery, um hotel histórico, se não me engano o mais antigo ainda a funcionar no estado da Califórnia. A dona, Cherylann, era bem simpática, e não tendo quarto para a noite seguinte, logo contactou um outro motel na zona – o “Yosemite Gold Country Motel” (ou algo parecido!), onde ficámos na noite de 6ª feira. Ambos os hotéis foram boas experiências, um antigo, histórico, com carácter, o segundo sem carácter, igual a qualquer outro visto num filme de série B, mas com melhores condições.



Na primeira noite jantámos no Salloon do Jeffery (ver foto), o tal que funciona há mais de 100 anos. Tal como manda a regra, deixámos uma tip no tecto (ver foto). Era impressionante, devia haver mais de 1000 dólares em tips no tecto!

No dia seguinte (sexta) saímos para Yosemite. Ainda uma hora até à entrada do parque, mais uma hora até ao vale. É geralmente recomendado ficar no vale – mas os preços por algo parecido com o que tínhamos no vale são exorbitantes. Pagaríamos mais por uma tenda sem electricidade do que pelo hotel em que ficámos – e com o Filipe, tenda sem electricidade parece demasiado arcaico… Antes de sairmos o Filipe travou conhecimento com a fauna local (ver foto com gato, de que fomos informados o nome pela Sra. do posto de turismo… mas já me esqueci!).

1 comment:

Beatriz Lamas Oliveira said...

Nesta foto ,além do gato estar a fugir do pequeno visitante, falta a cabeça do Pai Tiago!!e é que até cabia...