Estamos a crescer...

Sunday, August 30, 2009

Uma semana em Vila Viçosa

A nossa ultima semana de férias foi passada em Vila Viçosa (aqui, as portas do castelo)



O objectivo era claro: fazer o menos possivel!!! Seria a ultima semana antes de voltar ao trabalho, e por isso queriamos mesmo recarregar as baterias. Mas claro, já deviamos saber que com o Sr. Filipe, há sempre mais agitação do que se espera!


A estadia foi uma aposta no escuro, o Solar dos Mascarenhas. Tinhamos visto a referencia no livro "101 destinos de sonho em Portugal". Foi uma aposta ganha, adorámos sem reservas o sitio: o quarto fenomenal (uma suite com sala de estar e quarto, muito util para o Filipe estar a dormir e nós na sala - porque ficámos 7 noites, deram-nos um quarto melhor), o pequeno almoço delicioso, a comida do restaurante também, a net ADSL, as zonas comuns, incluindo as piscinas (uma para miudos), fantásticas,



o design interior, o pessoal, sempre disposto a ajudar em tudo, super simpáticos (a favorita do Filipe era a Ana, com quem muito conversava!) e profissionais.


Visitámos inumeros monumentos e atracções, como os Castelos de Juromenha (uma vergonha para o pais, dado que se encontra ao abandono - veja-se aqui o filipe na igreja destruida...)



, Terena, Alandroal, Vila Viçosa, (aqui com os avós e primos que nos visitaram a meio da semana!)



o museu do Mármore, a feira de sábado em Vila Viçosa, o Paço Ducal, o museu da Caça e Arqueologia. Visitámos n restaurantes (2 dos quais em Borba), sem grandes queixas de nenhum, e regra geral com pessoas muito simpáticas.


Fomos tambem a Olivença, que para alguns já é Espanha, mas nós sabemos que "Olivença é nossa!".


Descobrimos ainda que existem alguns ilustres Calipolenses (sim, assim se chama um natural de Vila Viçosa): Henrique Pousão (pintor), Florbela Espanca (poetisa), Publia Hortensia de Castro (1ª mulher licenciada em Portugal?), Bento de Jesus Caraça (matemático), e raios,..., falham-me pelo menos mais um, mas houve muitos outros ilustres menos conhecidos, como os nomes das ruas nos davam a conhecer!


O Filipe gostou muito da semana em Vila Viçosa, nomeadamente das sessões de saltos e natação na piscina, onde passávamos uma boa parte dos dias, e que ajudava muito a suportar o calor.




mas certamente que uma das actividades que mais lhe ficou na memória (ainda hoje falou delas) foi brincar com as suas amigas favoritas, duas simpáticas irmãs de 7 e 9 anos, a Rita e a Clara . A empatia foi total, e era super engraçado vê-los a brincar juntos. Esperamos que eles se possam voltar a encontrar. As imagens abaixo mostram bem toda a diversão:







Por fim, apenas mais uma foto semi-artistica de um recanto do Solar dos Mascarenhas, onde os 3 adorámos estar e certamente havemos de voltar...



Raios... as "férias grandes" acabam amanhã... o Dart Vader volta à escola...


3 comments:

Joana said...

Bom começo de trabalho!!!

Beatriz Lamas Oliveira said...

de facto!!!...

tia avó said...

Até às proximas férias!!!!!!!!!!!