Estamos a crescer...

Sunday, May 31, 2009

Um fim de semana em grande

Este era o unico fim de semana em que a mãe não estava cá, e por isso houve planos em grande. Que iam dando cabo de nós "os dois". Com especial enfase para "os dois", que é como o Filipe nos chama agora. Somos "os dois". Logo pela manhã tivemos uma sessão de fotografias...


tn_IMG_5333.JPG


Depois disso fomos passear a Monsanto, onde além de jogarmos á bola com pinhas, tirámos muitas fotografias e ainda encontrámos umas matriculas que tinham sido usadas nalgum crime, porque tinham sido atiradas para o mato (mas caramba, não se esforçaram muito, estavam a 3 metros da estranda) e tinham as fita colas que tinham sido usadas para as por sobre a matricula do carro envolvido. Por coincidencia estava lá um carro da policia, que tomou logo conta da ocorrencia. Depois disso, Watson e Holmes continuaram o seu passeio.


tn_IMG_5350.JPG


Depois de um belo almoço, houve uma boa sesta (que eu aproveitei para trabalhar um bocado) e de seguida guerra na cama dos pais.


tn_IMG_5368.JPG


Como se pode ver, o Filipe ganhou... eu estou a ser massacrado debaixo dele!


tn_IMG_5372.JPG


Depois, ainda resolvemos ir ao Zoo, que está a comemorar os seus 125 anos. Claro está fomos ver a baia dos golfinhos. O olhar de pasmo do Sr. Filipe diz tudo, meio receoso, meio maravilhado.


tn_IMG_5383.JPG


A baleia piloto Nazaré, na foto abaixo a meio de um salto, teve uma curiosa interacção conosco no final. Estavamos junto ao tanque, e elea vei-o se encostar mesmo junto a nós, e ali ficou uns segundos, com o seu grande olho colado ao vidro, a 20 cm de nós. Nem tenho fotos, de tao espantado que fiquei com a coisa!


tn_IMG_5399.JPG


tn_IMG_5410.JPG


O Filipe teve direito a uma visita de backstage na zona dos mamiferos aquaticos - não tenho fotos dessa parte porque não é suposto tirar lá fotos. Mas é pena, fez festinhas a golfinhos, foi beijado por um leão marinho, etc. (um obrigado especial á colega Sónia, e claro ao Walter e ao Nuno, os tratadores que permitiram esta interacção!). E o resto foi assim, sempre a apontar com ar feliz para mais um bicho estranho.


tn_IMG_5434.JPG


Saimos do Zoo já passava das 7, tomamos banho, jantámos e cama. Estávamos de rasto. O filipe foi para a cama às 21:00, e só acordou no domingo às 8 e meia da manhã; eu... ja estava preocupado, há meses que ele não dormia uma noite assim. Mas eu acordei mais cansado do que quando ele acorda de noite... o dia de vespera deu cabo de nós.


Mas hoje, domingo, ainda houve tempo para irmos visitar o cão Simão e visitar as avós.

2 comments:

Joana said...

Que maravilha de fim de semana!!! Que vida tão agitada!!!
A baleia é incrivel!!!Grande salto!!!

bartolomeu jacq said...

Eh, que vida fantastica. Que bonito a cena de "nos dois"..
Abraco e beijo de todo mundo ca na casa.