Estamos a crescer...

Sunday, May 3, 2009

Marvão e Castelo de Vide

Este fim de semana, que foi grande, resolvemos aproveitar que eu também tinha a sexta-feira como feriado (no UK há muito menos feriados do que cá) e fomos passsear ao alto Alentejo.


De Lisboa, via net e lifecooler, marcámos duas noites (sexta e sábado) na Quinta do Curral da Nora, onde ficámos instalados no quarto rosa... bem pelo menos chamavam-lhe assim, e de facto as paredes eram cor de rosa, mas não sabemos a cor dos outros quartos. Uma das particularidades da casa era a decoração, algures perdida entre os anos 80 e 90, mas também com coisas mais antigas e outras modernas. Eu destacaria, mas de longe, os flippers )penso que dos anos 70), dois dos quais ainda operacionais! E à disposição dos hóspedes. Bem como a caixa de brinquedos, que o Sr. Filipe sempre ia bisbilhotar e lá trazia uma bola, ou um carro, ou um qualquer outro brinquedo. Estranhamente, sendo uma quinta, não havia sinal de cão nem de gato!


A quinta fica de facto a meio caminho entre Marvão e Castelo de Vide, e tem um piscina e uns grandes jardins relvados, que à saida deixaram a sensação não aproveitámos tanto quanto podiamos (nem uma banhoca na piscina!). Mas a verdade é que a região à volta é muito bonita, e assim tentámos passear o mais possivel. De destacar, as vistas dos castelos de Marvão e Castelo de Vide, a Fonte da Vila e a Judiaria, em CdV, e a cidade romana de Ammaia, perto de Portagem. Já o Filipe, destaca o parque infantil em Marvão, dentro do castelo, e o parque infantil em Castelo de Vide.


De comidas temos pouco a reportar, o unico local mais interessante foi o Ramiro, em Rio de Moinhos, onde comemos um belo Cabrito no forno (obrigado pela dica, Marta). De resto, não comemos muito, e à volta, ao almoço, parámos num estranho local... em Alpalhão, masi concretamente na Tapada das Safras, um espaço com restaurante chamado Estranhos Rituais. Eu até gostei do meu bacalhau gratinado com nozes, mas a Luisa não ficou fâ (dos bifinhos com cogumelos). E de facto, a Sericaia não trazia uma ameixa d'Elvas, o que tão próximo de Elvas... Mas o local em si, com uma quinta, um restaurante todo bonitinho e uma piscina de água salgada, ficavam de certa forma fora de contexto no meio do "deserto" alentejano. Para quem tiver curiosidade, também fazem festas, e tem o site aqui.


O coitado do Sr. Filipe esteve doente, com febre alta na sexta e sábado, já bem melhor no domingo. Mesmo assim, esta fotografia foi no sábado, em CdV. Sofre criança sofre...


tn_IMG_4979.JPG


No Castelo de Marvão


tn_IMG_4914.JPG


E destruir placares, pode-se?


tn_IMG_4910.JPG


Ainda em Marvão


tn_IMG_4878.JPG


Pois...Marvão


tn_IMG_4908.JPG


Castelo de Vide


tn_IMG_4957.JPG


Dentro do Castelo (de Vide!)


tn_IMG_4966.JPG


Corrida em Ammaia


tn_IMG_5008.JPG


Em Ammaia (Marvão está laaaaaá ao fundo)


tn_IMG_5018.JPG


A vista do nosso quarto


tn_IMG_4982.JPG

6 comments:

Joana said...

Belas vistas!!!
Alentejo é sempre fantástico!!!
Beijinhos!!

bartolomeu jacq said...

De facto, o alentejo eh mesmo bonito, possa. Invejo essa estadia! Beijo.

bartolomeu jacq said...
This comment has been removed by the author.
Leonor said...

Que excelente fim de semana. o bart
tem razão, faz inveja

Leonor said...

O bart. tem razão faz inveja

Leonor said...

Finalmente consegui escrever!!!