Estamos a crescer...

Sunday, August 3, 2008

Férias Grandes...


Há quanto tempo não tinha(mos!) umas férias grandes. Pois, já não são daquelas de 3 meses, de criança, quando durante as férias a vida mudava e já mal nos lembrávamos da escola quando esta recomeçava.

Mas mesmo assim, ia já muito longe o tempo em que tive(mos) um mês de férias. E agora vamos ter, começou na sexta feira, 1 de Agosto. E já percebi porque é que os "parvos do Portugueses" tem todos férias em Agosto... é que não é facil arranjar um sitio para deixar os filhos.

O primeiro dia de férias foi, pois, eu sei, parece estranho dizer isto, mas fenomenal. A véspera tinha sido longe de ideal, com a visita da Bisavó Gabriela ao S. Francisco Xavier - ela tem destas coisas, quem leu os agradecimentos da minha tese de licenciatura sabe bem que ela tem tendencia para arranjar problemas de coração só para distrair... um bocado como os politicos fazem, quando arranjam um bom escandalo quando não querem mesmo debater os problemas do pais... é no género. Mas saiu logo na quinta feira à noite, pelo que as férias puderam começar mais descansadas.

Fomos à praia logo pela manhã... - tal e qual os Xutos: "aqui vou eu, para a Costa, aqui vou eu, cheio de pica, Lisboa vou fugir vou para o Sol da Caparica" - que o Filipe adorou mais uma vez (veja-se na foto o belo fato de banho que lhe démos!). Depois voltámos para casa, onde comemos um belo almocinho, e o Filipe dormiu como se não houvesse mais dias para dormir. Mais de 2 horas, um recorde para uma "siesta"! E assim nós pudemos ficar a descansar - férias tb = descanso!!! Depois à tarde fomos visitar a Bisavó, que já estava com melhor cara depois do susto que nos pregou na véspera. E mais feliz ainda ficou de ver o bisneto a andar de baloiço - um daqueles de plástico, mas grandes, da Chicco (ver foto que virá num outro post- que na sexta não levei máquina) brincar com o pantufa - já o pantufa não deve ter ficado muito feliz porque perdeu uma mão cheia de pelos do nariz. Mas nem por isso mordeu ao Filipe, razão que lhe valeu alguns créditos na minha conta!

Ao fim do dia voltámos para casa, o Filipe comeu bem , e nós tambem, mais uma vez um belo jantar relaxado, de janelas abertas, a ver o Sol desaparecer (ou melhor, a imaginar, que por causa de um certo condominio fechado há uns 2 anos que não vemos o "verdadeiro por do Sol"), o tempo quente mas não sufocante, verdadeiramente agradável. Claramente um prenuncio de umas grandes férias. Ou pelo menos, assim gosto de pensar. A ver vamos!

4 comments:

Sara said...

Tadito do pantufa, sem bigodes... isso deve ter sido um gesto carinhoso mas desajeitado do Filipe, beijinhos e boas ferias,
Sara

Beatriz Lamas Oliveira said...

acabo de me aperceber que o Tiago escreve mesmo bem!
vou ver o Filipe no próximo fim de semana!!! acho que podíamos aproveitar para ir com ele à piscina do Hotel de Santa Marta!!! embora o passeio pela cerca do Museu de Tibães, que leva cerca de 3 horas a pé, também me parece muito atrente...sair logo de manhãzinha...agora que eu não fumo e respiro e sinto o cheiro das flores selvagens...beijinhos para a bisavó Gabriela aqui por dentro do blog!!!

cgaspar said...

Boas férias (bem merecidas, ai que inveja ;))! Muitas sestas e correrias e gargalhadas a três.

tia avó said...

Boas férias!!!!!
Eu também estou de férias!
A joana está no alentejo, a sofia no estrangeiro,o joão em Lisboa e eu sozinha com os caes e em feiras de gastronomia.
Vou à bisavo Gardine,e descanço.
A consecção de férias varia para cada um...