Estamos a crescer...

Friday, August 1, 2008

Festa de ano do Filipe


Pois, eu sei que o post anterior se chamava "Ultimo post fora de ordem", mas afinal não era bem... nos ultimos tempos não tenho tido tempo nenhum para actualizar o blog, e depois de algumas manifestações mais ou menos violentas a pedir um post da festa, ca está ele.

A festa foi no Domingo, dia 20 de Julho. Logo pela manhã já se percebia que era dia de festa, como se pode ver pela foto do Filipe a comer um brinquedo. A Mãe Luisa esteve a cozinhar desde as 7 da manha para haver comidinha para todos. E que boas estavam as tartes que ela fez.

Contra todos os prognosticos a maioria das pessoas chegou sem problemas à "CASA DA AVÓ", usando um mapa feito em powerpoint que em geral tinha sido muito criticado mas no final funcionou bem.

A maior "aventura" do dia esteve relacionada com o bolo de anos, um fenomenal arranjo feito pela Carina (irmã do Nuno), em que vários dos peluches preferidos do Filipe se agrupavam à volta do famoso trombinhas. Não podemos deixar de agradecer à Carina, que veio a nossa casa de proposito para refazer a tromba do elefante depois de um acidente devido à trepidação do carro. O bolo estava incrivelmente bonito e, apesar de nenhum dos convivas se ter apercebido, na versão original o trombinhas era mais magro e mais alto (e de um só tom de azul - o segundo tom de azul foi para compor tudo - ver foto)!!! Quem quizer aprender a fazer bolos destes, a Carina dá workshops sobre o assunto. A Luisa está a pensar fazer um.

Foi uma festa à séria, com muitos amigos, nossos e do Filipe. Devo confessar que fiquei emocionado quando estávamos a cantar os parabens, sentia-se que o Filipe estava no meio de pessoas que gostam dele. Os graudos infelizmente não são aqui discriminados, é o poder das crianças, os adultos perdem a sua importância!, mas nos pequenos tinhamos a Mafaldinha, as manas Inês e Mariana, a Filipa, a Inês, a Clarinha, o Tiaguito, o Gui e o Miguelito (espero que não, posso-me estar a esquecer de alguem, mas é tarde!). Mais meninas que meninos, como convem na festa de anos de um "gaijo"!

Obrigado a todos pela presença, e aos que não podendo estar por motivos de força maior, estiveram lá em espirito. O Filipe gostou muito das suas prendas, tal como das enbalagens em que elas vinham (para quem segue atentamnte o blog, esta foto fará lembrar outra "publicada" na altura do Natal passado com uma televisão de cartão!).

No comments: