Estamos a crescer...

Sunday, February 22, 2009

Comporta

Hoje (sim, muito tempo depois, um post feito no proprio dia...) fomos almoçar à Comporta. Bem, almoçar é um pouco indefinido, porque na realidade foi uma refeição pelas 4 da tarde depois de mais de uma hora de espera. Mas pronto, ovos mexidos com farinheira, pimentos padron, choco frito, massinha de peixe com gambas e filetes com arroz de coentros, regados a 2 litros de sangria branca e culminando com bolo de chocolate, gelado e cafés, sabe sempre bem! Foi na "Ilha do Arroz", onde a confusão estava ao rubro! (nós claro, todos muito calmos!). O melhor é mesmo reservar mesa...


tn_IMG_3653.JPG


E como se pode ver na fotografia acima, fomos com o Diogo (que trouxe também os pais, Teresa e Luis). A mancha preta nas calças do Diogo é humilhante, mas curiosamente, só para o Luis (pois, é uma private joke!). Claro que de Setubal para Troia fomos de ferry boat. Vimos os golfinhos, mas só muito ao longe... aliás, só um de nós é que os viu... mas estavam lá, posso garantir. Sabiam que o ferry já não chega ao mesmo local de antigamente? Consta que os ricaços que compraram casa em Troia não gostavam de partilhar a praia com a populaça de Setubal, até porque parece que alguns dos Setubalenses não lavam o rabo com água de malvas antes de ir para a praia, e gritam demais. Assim sendo, os barcos agora vão para outro lado, mais para Sudeste, para não incomodar as Bibá Pitas e Pitas Babás... Quem não se chateou com isso foi o Filipe!



É pá, isto de andar de ferry boat é muito enfadonho! Este sorriso abaixo é falso...


tn_IMG_3632.JPG


Quem se fartou de correr na Praia foi o Sr. Filipe, sempre com um sorriso nos lábios. Anda com baterias duracel, por estes dias. Já as nossas, parece assim uma daquelas baterias de portatil que viciou e a coisa se desliga mal a corrente directa para...


tn_IMG_3647.JPG


Pois, sei que não se vê grande coisa na foto abaixo, mas gosto da cor. Foi a mãe Luisa que tirou. Somos "nós os homens" a ver o mar e apanhar conchas.



Como se pode ve abaixo, o Sr. Filipe gosta muito de ver o mar, mas apenas de um sitio alto e seco! E o sitio nem estava muito seco depois de tanto mar que vimos!


tn_esta.JPG


E à noite ainda foi responsávelpela definição das operações. Quem quer que passasse por nós na fila para o ferry-boat era brindado com um "Olá" capaz de envergonhar o Luciano (Pavarotti!).



E quando chegámos ao outro lado, assim que começamos a andar de carro... pois, surpresa, o Filipe apagou rapidamente. Foi um dia grande, cheio de coisas. Há, e já me esquecia. Para os mais desatentos... Sporting 3 - Benfica 2. Vamos lá leões!

3 comments:

Joana said...

Que belo dia, mesmo em cheio!!!Comidinha boa e um passeio à beira mar!!huumm!!
Sporting dominou muito bem!!
Beijinhos

Beatriz Lamas Oliveira said...

gostei muito deste fim de semana!!!!
sotre que o Filipinho tem!!!

Sara said...

Ah que invejaaa! beijinhos a todos