Estamos a crescer...

Wednesday, January 9, 2008

6 meses...

Devo estar a ficar velho, porque agora o tempo passa a correr. Lembro-me de ser pequeno e achar que só os velhos é que pensavam assim, e que sempre teria todo o tempo do mundo. Afinal, já tive, mas agora parece que já não tenho...!

E assim se passaram seis meses, que o Filipe completou hoje, embora poucos lhe tenham vindo dar os parabéns... pobre filho! (Se és um desses, fica com a consciência pesada... lol!) . Mas nós é que tivemos uma prenda, pois hoje o Filipe apenas acordou (para mamar) uma vez de noite, pelas 2 da manhã, e depois apenas voltou a acordar as 7:45 (com uns episódios de choro pelas 4-5 da manhã...!). Nos últimos dias tem estado a dormir mais, o que é muito MUITO bom. Além de que tem sido muito mais fácil de adormecer, com a seguinte técnica (que daqui a muitos anos poderá ser conhecida pela técnica de Chaves-Marques):
1. Dá-se o banho, com alguma brincadeira à mistura (e.g. borrifa-se o filho com água com o seu conjunto de bonecos-piratas)
2. Dá-se o jantar, sopa e fruta
3. Vai-se até ao quarto, onde se coloca o filho no colo da mãe
4. O pai liga a musica: "Father figure", do George Michael, volume médio-alto
5. A mãe dança a musica com o filho
6. Quando a musica acaba o pai desliga a aparelhagem e a mãe coloca o filho na cama

Regra geral, em 5-10 minutos o filho dorme.

PS - (mensagem do Filipe) parabéns atrasados ao meu amigo Gui; que fez 2 meses ontem, e que se crescer rápido pode vir às "garinas" comigo.

3 comments:

Beatriz Lamas Oliveira said...

Então eu até pedi o registo do peso e da altura do Lipinho!!! e não o recebi!!!está em falta!!
as noticias sobre o novo ritmo do sono são muito animadoras! eu sei o que custam as noites mal dormidas! os Pais do Lipinho tem toda a minha solidariedade!
e para o aniversariante Chaves Marques um grande ugh!

cgaspar said...

Muitos parabéns ao Filipe bebé pelos seis mesinhos! Meio ano! E já tantos sorrisos que deu e baba que recebeu dos papás! :) Parabéns aos pais por descobrirem uma rotina divertida e sonolenta para o Filipe dormir quase a noite toda! Beijinhos aos três

Sara said...

Seis meses não é um aniversário mas parabéns, beijinhos