Estamos a crescer...

Sunday, June 5, 2011

Portugal 1 - Noruega 0

Pois foi, ontem resolvemos ir ao Estádio da Luz ver o jogo com o Filipe - claro que o Filipe pouco viu, mas sempre foi uma experiência nova para ele. E deu grandes saltos quando festejámos o golo. O nosso lugar, próprio para cadeira de rodas, tinha um acesso muito fácil, e era a menos de 20 metros (sem qualquer obstáculo) de casa de banho, bar, carro de gelados. Mesmo atrás de nós havia 6 policias e um membro do staff do benfica. E o Filipe tinha um espaço de 1 metro à frente e cinco para cada lado para correr, pelo que estivémos bem. Ele ainda "conheceu" uma menina de quem disse que gostava muito, a Joana, de 33 anos. No fim deu-lhe um grande abraço e fez-lhe umas festas no cabelo. Estava claramente apaixonado... ou melhor, esteve claramente apaixonado, pois longe da vista longe do coração, e nem 30 segundos depois da despedida já saltava e pulava outra vez sem nunca mais falar dela.


No fim de semana passado andámos na festa da primavera, uma festa aqui próximo de casa, no Jardim Botânico da Ajuda. É incrivel, mas moramos aqui à uns 8 anos, e nunca lá tinha entrado dentro. E vale mesmo a pena. Eu a Luisa e a Avó Gabriela almoçámos no restaurante Estufa Real - bom, e muito agradável. Comprámos plantas, vimos um charanga a cavalo da GNR, fui a um workshop "A horta na varanda", comprámos um doce biológico na feira biológica, umas rifas para ajudar o Teatro Animarte (onde, já me informei, o Filipe poderá ir fazer audições daqui a 2 anos!).


Outras coisas de relevo nas ultimas semanas, no fim de semana anterior ao anterior, tinhamos ido um bocado ao Museu da Electricideade, vimos o World Press Photo (tivemos de passar a correr na maior parte das salas, as fotos não eram boas para miudos), o Filipe andou a fazer ginástica num circuito de manutenção muito giro que está montado à beira rio, próximo do museu (numa foto com uma outra senhora que encontrou!, e na outra a exercitar os biceps!).



E no sábado de manhã, ou seja 16 dias antes de hoje, o Filipe despiu o pijama e vestiu-se todo sozinho, tendo ido inclusivamente buscar um banco para chegar às roupas. Se isso era novidade, à noite foi ainda melhor, pois despiu a roupa e vestiu o pijama sozinho também. Foi obviamente muito elogiado, pelo que agora, volta e meia repete a graça!



Hoje à tarde ainda vamos votar. Em quem, não sei bem. Mas certamente não será em nenhum dos partidos que nos levou ao lugar em que estamos agora. Não percebo como se podem as pessoas queixar do que temos se há uns 35 anos temos sempre os mesmos 3 partidos a formar governo, e continuam a votar neles. Se os outros são melhores... não sei, provavelmente não. Mas 35 anos de benefício da duvida para estes acho que já devia ser demais!



2 comments:

Beatriz Lamas Oliveira said...

o que mais gostei nestas noticias foi ficar a saber que o Filipe além de se vestir, despir sozinho e ser capaz de subir ao escadote para ir buscar a roupa..já é capaz de se apaixonar mesmo por um curto espaço de tempo.É assim que se começa!!de 30 em 30 minutos até a uma grande paixão de fim de semana!!Acho que ele escolheu a faixa etária de maior interesse feminino_a saber a bela mulher Balzaquiana!O Filipe gosta de raparigas já a caminho de serem responsáveis o que é animador!
Anotei as referencias do Jardim botânico da Ajuda , que é lindíssimo_o ano passado, no dia do casamento dos Pais do Filipe eu e o Raghu passamos lá umas horas de grande calor...a rir e a conversas nuns bancos debaixo de uma árvore gigantesca!!
Quanto ao futebol:mas que grande aventura!!!!e bem sucedida!que fixe!!Viva Portugal pelo menos no futebol!
Quanto aos resultados das eleições..receio que vamos ter um pouco pior do mesmo...Os portugueses têm toda a minha simpatia para sofrerem as consequências das suas escolhas que não foram as minhas!!
Grande Filipe!!

Sara said...

O Filipe sai ao tio :)