Estamos a crescer...

Tuesday, May 3, 2011

Fim de semana do dia da mãe

Há muito tempo atrás, havia posts quase todas as semanas, com descrições sobre o que tinhamos feito. Não tenho tido a energia suficiente para isso, mas este fim de semana foi tão intenso que parece ser necessário ficar gravado para a posteridade.


Tudo começou na sexta feira à noite,...


O sábado de manhã começou com um pequeno almoço de panquecas, o pequeno almoço preferido da família. É sempre divertido ver as panquecas a vorarem em direcção ao prato... (e a cairem no chão ou na toalha!).



Depois, no sábado, fomos almoçar com a Leonor e o Filipe foi à festa do amigo Zé (que fazia 5 anos). O tema da festa, não seria diferente se fosse o Filipe a escolher: Faisca McQueen. Pinturas e animação com fartura.


O jantar de sábado foi em casa dos Avós, porque o primo Jorge fazia 17 anos. Mais uma festa com os primos, mais uma subida de escadas, 2 pisos sem elevador. Está cada vez mais fácil!


No domingo fomos almoçar com os amigos Luis Teresa e Diogo ao Pasta-Café das docas, para celebrar o dia da mãe (tinhamos uns vpouchers em que com a refeição de um casal, o menu infantil era oferta!). Um almoço muito "tranquilo", ou melhor, tão tranquilo quanto é possivel que seja tranquilo um almoço com dois miudos pequenos!


Ao fim da tarde a nossa amiga Verónica, que veio de Barcelona, veio ter cononsco e jantou cá e casa. Já não a viamos à quase um ano, e foi bom por a conversa em dia.


Durante o dia de domingo ainda tivémos a visita da tia Ana, que nos ajudou a fazer o projecto do espantalho com coisas de reciclar que o Sr. Filipe tinha como TPC. O projecto foi implementado durante o dia, mas o espantalho só ficou concluido na segunda feira de manhã... Mas está lindo!







E então, estão cansados com tanta actividade? Eu estou, mas caramba, vivemos agora e descansaremos quando morrermos! Que esperemos seja daqui a muitos e longos anos. E só depois de vermos o Sr. Filipe ser o primeiro capitão da selecção nacional de futebol que acumulou o titulo de Campeão do Mundo com o cargo da Presidencia da Républica e os seus 4 prémios Nobel (Mediciana, Economia, Paz e Literatura, se não me engano), 3 Grammys e 6 Oscars. Esta é uma filosofia de vida que recomendo: expectativas baixas, para não ficarmos decepcionados com a realidade. Até agora, não me arrependi.

4 comments:

Beatriz Lamas Oliveira said...

e o Nobel da Física??
booker prize..
o boneco reciclado está lindo!!depois teve de ser transportado para a escola ou só fotografado???
vida animada sim senhor!!!
e o Filipe a crescer tão bonito!!!
Beijinhos aos três!!

Sara said...

Bom ver-vos todos animados, beijinhos da gambia
Sara

Joana said...

Que lindo o menino Filipe mascarado!!

E que bonito espantalho! bem ajeitadinho!!

Beijinhos a todos!!

bartolomeu jacq said...

cho que o filipe esta muito estiloso nessa foto. Goste do espantalho. "demonstrar", lol, granda filipe.