Estamos a crescer...

Monday, July 20, 2009

S. Diego California

Pois foi, o blog esteve parado durante 10 dias, porque eu estive "do outro lado", para 3 actividades paralelas: a dar aulas num workshop de amostragem por distâncias, a participar num workshop de estimação de densidades de cetaceos usando dados acusticos e numa das reuniões anuais do projecto em que trabalho.


S. Diego é interessante, com um clima muito constante, e pelo menos esta semana, bastante agradável. Quente, mas não demasiado. O hotel em que ficámos (Hotel La Jolla), apesar de ter um aspecto fantástico na net, não me convenceu nada. Estáva em obras, e tudo parecia com pó e a cair aos bocados... apesar de novo.


O workshop era colado à praia, pelo que a hora de almoço, entre a praia



tn_IMG_5851.JPG


e o buffet, era um momento dificil!



tn_IMG_5874.JPG


Istoe é, era dificil escolher entre comer e ir tomar banho. E fiz surf! Estive de pé durante mais de 3 segundos... há testemunhas...


Fomos jantar a alguns restaurantes mexicanos... (na foto com a amiga Danielle, que tambem esteve envolvida nas mesmas 3 actividades "profissionais")



tn_IMG_5865.JPG


e italianos (ambos bastante bons), mas também em casa de pessoas de lá, nomeadamente a Marie Roch e o John Hildebrand (Thanks for the meals guys!), que muito contribuiram para a nossa "vida social".


O ponto alto da visita foi sem duvida a saida de mar no Sábado, com o Jay Barlow e a mulher (Barb Taylor) para irmos tentar ver uma baleia azul (eles tinham visto uma nesta área a semana passada). Falhou o objectivo principal, mas mesmo assim ainda vimos uns "botlenose dolphins" (a mesma espécie que no Sado!) e "Risso's dolphins", e umas reles focas e leões marinhos, e pelicanos. Quanto aos cetáceos...bichos incriveis. Infelizmente, não reparei que tinha a máquina com a abertura fixa e focagem manual numa boa parte do encontro com os Risso's, pelo que as fotos estão todas tremidas. Mas os saltos que eles davam, esses ficam na memória!



tn_IMG_5989.JPG


Leão marinho...



tn_IMG_5957.JPG


Porquê... porquê... era uma foto linda....



tn_IMG_5981.JPG


O "way of life" americano... o "California dream"... tem algo em que eu não encaixo... demasiado cash e credit card based... mas pronto....e pronto, já estou de volta a Portugal, o proximo post já terá fotos do Filipe outra vez, e esperemos que tudo volte à "normalidade". Isto depois do jet lag passar, claro!

2 comments:

Joana said...

Formidável!!!Fotos tão fixes!!

Beijinhs

tia avó said...

Fantastico!! Por cá o que eu vejo mais parecido são os cágados da Joana....
Que bom termos-te a tí para vermos coisas tão bonitas