Estamos a crescer...

Thursday, November 20, 2008

Alta finança



Num momento em que as bolsas mundiais (e as bolsas de todos nós, mas nas noticias a "Bolsa" é mais importante que as "bolsas"!) apresentam sinais de crise evidente, o Sr. Filipe (Sim, "Sr.", veja-se o ar aristocrata da pose aqui ao lado!!!) decidiu abrir uma conta no banco. Fomos ao Montepio e assim ultrapassámos mais um obstáculo burocrático na conquista de uma plena cidadania - sim que hoje em dia quem não tem conta no banco já não deve ser considerado cidadão, numa sociedade de consumo egoista como a nossa... E assim foi, depois de cartão de contribuite, BI, passaporte e cartão de utente do Centro de Saude, o Filipe tem também uma caderneta para usar nas máquinas multibanco!

Quanto ao sono que tão bem tinha corrido no ultimo post, foi, parafraseando um ilustre literator (alguem que faz literatura ?!?), "chão que deu uvas"... E ontem vomitou de jacto outra vez, pelo que hoje não comeu nada (ao jantar, consta que na creche comeu muito bem). Viroses... dizem eles, sempre que não sabem fazer um diagnóstico melhor. Fica-se com alguma noção de como há pessoas que podem passar por médicos durante anos, é só ir dizendo, aqui e ali, com propriedade, "É uma virose, só pode ser, elas andam ai".

E finalmente, 6-2, força Portugal... Já dizia o outro, "E então o burro sou eu..."

Pois, hoje estou critico...!

4 comments:

Luisa Camacho said...

bolas, ganda borracho

tia avó said...

Sim senhor.Gosto destes pais que se lembram do futuro.
Tanto a Sofia como a Joana tiveram desde que nasceram contas no banco e as viagens que fizeram ao estrangeiro(Asia,EUA, as de estudo, fim de curso etc) foram pagas por elas.
Nunca precisaram do dinheiro dos outros assim é que é.

Joana said...

Sim senhor Filipe!!Agora já parece um Homenzinho!!Eheheh!!!
A frase devia ser " Sem o burro à carroça não anda"!!!
beijinhos

Beatriz Lamas Oliveira said...

Ele está tão bonito!!!kind of aristocrat,yes!
Lord Flip Mark McKees!
então , mas podemos saber o NIB da conta do Filipe pª quando quisermos depositar uma prendinha???o sono...as viroses???mas é mesmo...eles sempre que não sabem, têm esta da virose!é inesgotavel!!! qual virose, nem meia virose_ a medicina virou uma ciencia com paradigma pré lógico.-..Virose sinónimo de ignorancia!!