Estamos a crescer...

Friday, December 28, 2007

E o Natal já passou...



Pois foi, sem darmos por isso (ou quase) lá se passou o Natal. E que relaxado que foi! No dia 23 apanhámos o comboio para Braga às 7:04, e uma vez que chegámos a Santa Apolónia às 7:01, a correria pela estação foi intensa. Tanto tanto que eu ainda tive que ir para a casa de banho despir-me porque estava a dar-me uma coisa má! E o cepo do segurança na porta da estação ainda me perguntou: "É para o Alfa para Braga? Já não o apanha...". Ainda bem que corremos... espero que o segurança se tenha engasgado com a fava do bolo rei e no mínimo sofrido as delicias de uma manobra de Heimlich (ou qualquer outra manobra, se esta não estiver bem escrita...). Claro que eu não sou assim tão mau e só desejei isto porque sei que graças aos nossos simpáticos governantes os bolos reis já não tem passas... sim senhor, gostava que se fizesse um estudo para saber quantas pessoas morriam por ano engasgados com passas, e se será que se devia investir em azeitonas modificadas sem caroço para atingir o mesmo tipo de objectivos idiotas. Já agora, peço desde já desculpa a todos os leitores que imagino inúmeros) cujos familiares próximos morreram engasgados com favas de bolo rei. Mas estava a falar do Natal...




A ceia de dia 24 passou-se na quinta do Anjo, que está renovado (o anjo, dai o masculino e não o feminino, que seria apropriado se da quinta se tratasse). Muitas prendas, o Filipe muito bem comportado, a avó Gardine relativamente bem disposta, nada mau! No dia seguinte, às 6:09 apanhámos o Alfa de volta para Lisboa, onde chegámos pelas 9:30. Viemos a casa para o nosso Natal em família, e depois fomos almoçar a casa dos pais da Luisa, onde mais uma vez muitas prendas, o Filipe bem comportado, etc. Depois ainda fomos a casa dos meus pais, para mais prendas, e ai o Filipinho já médio depois de 700 km em 2 dias e dezenas de colos, cucus e alôs... Se eu fosse bebe so queria que me deixassem em paz ou me pegassem ao colo em silencio, porventura complementado com umas deliciosas festinhas no pescoço e uns beijinhos repenicados (mas suaves e sem barulho!).




Finalmente dia 26 pudemos descansar um pouco... As habituais fotografias seguem em anexo. Divirtam-se a tentar acertar nos titulos: (1) Afinal o melhor amigo do homem é o porco; (2) Espantado... eu???; (3) Há, então isto é carne...?; (4) A mamã e o astronauta!.

E já agora...alguém sabe como fazer um bébé (mas como pode esta palavra ter 2 acentos?) dormir toda a noite???

4 comments:

Joana said...

Filipinho é o máximo!!Um verdadeiro cavalheiro.Sempre bem comportado...e bem disposto!!

Beijinhos da prima Joana!

Sara said...

E lindo, lindo!! Beijinhos e boas entradas!

Beatriz Lamas Oliveira said...

Não se entende porque é que as fotos do Lipinho foram censuradas...havia tantas e tão lindas!!! aqui na Fonte Seca, no sofá,em fundo vermelho...e quanto às uvas passas e às azeitonas vamos fazer um grande movimento de apoio ao Bolo Rei Nacional!
O que será que a Sara anda a fazer para enviar boas entradas ao Filipe às 3.34 da manhã...ou é a Joana quem não dorme? PM?noite? e AM?dia?...
Resumo:queremos mais fotografias!!!!

cgaspar said...

Tantas fotos do Filipe bebé tão lindo! E que aventuras! Um excelente novo ano para os três. Beijinhos